16/07/2016

16/07/2016

Google Fit recebe actualização de peso


Se achavam o Google Fit "pobrezinho" poderão gostar de saber que está iminente a chegada de uma nova versão que conta com um visual remodelado e com possibilidade de definir múltiplos objectivos a atingir.
A popularização dos trackers de actividade e de smartphones com essa capacidade integrada vieram chamar ainda mais a atenção para o facto que, mais importante que a recolha dos dados, é ter um sistema que permita a sua fácil visualização e análise. É ridículo quando estes sistemas se limitam a apresentar uma lista de números com os passos dados a cada dia - ou até apenas os passos dados no próprio dia.

O Google Fit foi uma primeira tentativa da Google melhorar o sistema no Android, e que agora conta com uma actualização (v1.57) que vem corrigir alguns dos problemas que lhe eram apontados.

Para além de um visual mais colorido, a maior novidade é que agora é possível definir múltiplos objectivos a atingir, para diferentes actividades e períodos. Podem, por exemplo, não só dizer que querem dar 10 mil passos por dia (como já era possível anteriormente); como também dizer que querem dar 4 corridas por mês, ou praticar yoga 3 vezes por semana. Um sistema bem mais versátil e que melhor se acomoda aos diferentes utilizadores, e que também pode ser exibido em widgets no ecrã do smartphone.

Também há novidades na Google Fit no Android Wear, com um novo watchface que apresenta a informação de forma mais discreta. E agora, é só esperar que a actualização chegue até aos nossos dispositivos (ou, para quem não quiser aguardar, descarregar esta versão do APK mirror.)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário