10/07/2016

10/07/2016

Cyanogen disponibiliza C-Apps para CyanogenMod 13


Os grandes fabricantes têm optado por separar as sua aplicações do firmware que disponibilizam com os equipamentos, conseguindo desta forma manter as mesmas actualizadas de uma forma bastante mais simples e rápida.

Ao disponibilizarem as aplicações no Google Play, conseguem dar ao cliente a opção de instalar apenas aquilo que realmente lhe interessa. O facto de deixarem se ser aplicações de sistema poderá permitir que seja menor a sua dependência das modificações desenvolvidas pelo fabricante, o que só terá vantagens para todos.

A Cyanogen optou por seguir um caminho semelhante e passou a disponibilizar as C-Apps de forma independente do firmware, ficando igualmente ao critério de cada um a sua instalação.
O ficheiro de instalação pode ser obtido no site criado para a gestão das C-Apps em https://cyngn.com/c-apps. Neste momento a Cyanogen está a disponibilizar um equalizador, gestor de temas, dialer, galeria e gestor de conta Cyanogen.

O conceito por trás destas C-Apps é muito semelhante ao das GApps que o pessoal do flashanço não dispensa, mas as ferramentas disponibilizadas têm uma utilidade muito inferior ao que as aplicações da Google possibilitam.

Para instalarem as C-Apps devem utilizar o mesmo método que é utilizado para as GApps, flash via recovery alternativa.

0 comments:

Enviar um comentário