03/07/2016

03/07/2016

Google Keep ganha nova funcionalidade


Há inúmeras aplicação para gestão de notas no Google Play. Corria o ano de 2011 quando escrevia aqui neste espaço sobre o Catch (Notes), aquela que foi durante muitos meses a minha aplicação favorita para guardar notas. Foi bom enquanto durou. Em Agosto de 2013 o projecto encerrou portas e tive de encontrar uma alternativa.
Como não me orientava com o Evernote (demasiado pesada à altura) e o OneNote estava longe de apresentar o potencial que hoje disponibiliza, a escolha acabou por recair no Google Keep. Não é que este fosse o que mais funcionalidades apresentava, apenas era o mais simples de utilizar.

Com o Evernote a subir os preços e limitar a utilização gratuita, o Google Keep torna-se cada vez mais interessante e o melhor de tudo,é que ganha novas funcionalidades para quem gosta de o utilizar, mas não tem paciência para manter os seus apontamentos organizados. O Keep passa a organizar automaticamente as notas classificando-as em categorias como comida, viagens, locais, etc. assim facilitando o processo de encontrar o que se quer, mesmo quando não se recorreu às labels.

Esta organização automática é feita tanto na web como na app do Keep para Android. Resta saber como e quando é que atribuição automática irá estar disponível, pois pelo que consegui testar, as labels estão(continuam) disponíveis, mas não estão a ser atribuídas, a menos que assim o faça.

0 comments:

Enviar um comentário