22/07/2016

22/07/2016

Huawei vs Samsung - segundo assalto


Se há coisa que é alvo de inúmeras criticas e problemas, são as patentes. Por certo que se recordam de todos os casos envolvendo a Samsung e a Apple, os quais fizeram correr muitos bits por essa Internet fora.
Em Maio fizemos referência a um facto que apanhou toda a gente de surpresa: a Huawei entra na guerra das patentes e coloca uma acção contra a Samsung. Como companhia chinesa, operando na China onde estas questões são totalmente laterais, uma acção destas foi de todo inesperada.

Pois bem, a Samsung parece ter levado o seu tempo a digerir esta questão e apresenta agora o troco, colocando também ela um acção contra a Huawei.

Em causa estarão os equipamentos da gama Honor e o Mate 8. A Samsung refere que a Huawei terá utilizado tecnologia patenteada por si, infringindo 6 patentes.

We have faithfully negotiated with other patent holders for the fair licensing of technology. However, despite our best efforts to resolve this matter amicably, it has regrettably become necessary to take legal action in order to defend our intellectual property.

A Samsung refere que terá tentado chegar a um acordo relativamente à utilização destas patentes, mas que tal não terá sido possível.

E pronto, termina assim o segundo assalto desta contenda que terá ainda muito (pouco) para nos dar.

0 comments:

Enviar um comentário