01/07/2016

01/07/2016

Oneplus, uma empresa mestre em meter os pés pelas mãos


A OnePlus, é conhecida por conseguir de um momento para o outro sacar um coelho da cartola e com isso garantir exposição mediática.
Ainda na semana passada falámos sobre a estranha forma como é feita a gestão da RAM do OnePlus 3. Os 6GB deveriam ser garante de uma excelente capacidade de multi-tarefa, mantendo várias aplicações em background, mas a OnePlus optou por reduzir o numero de aplicações, acabando por não aproveitar a totalidade da memória.
Não tardou a que o pessoal do XDA metesse as mãos à obra e conseguissem apresentar uma solução de recurso para remendar este problema temporariamente.
A OnePlus fez o que lhe competia, ouviu os utilizadores e independentemente de considerar que tinha tomado a melhor opção, começou a trabalhar numa forma alternativa de gestão da RAM.

Até aqui, tudo normal, nada a apontar à OnePlus. Poderia desde logo ter apresentado uma opção nas definições que permitisse alterar a forma de gerir a memória, mas o facto de não o ter feito, não será algo extremamente grave. Foi apenas uma opção controversa.

Pois bem, estamos a falar da Oneplus, pelo que podemos e devemos esperar tudo.

É certo que as redes sociais são um elemento fundamental para divulgação da OnePlus, mas pegar num assunto que está altamente penalizador e apresentá-lo como um aspecto positivo, é algo de profundo mau gosto.

A ver vamos qual será o desfecho desta situação.

1 comentário:

  1. Luis costa se a comparação do op3 com o s7 não tivesse sido feita, esta publicação da oneplus já não era de mau gosto ?
    Ou expondo de outra maneira, não será que a gestão da ram se concentra em poucas apps a "correr" em memoria, mas se forem apps "pesadas" "correrem" bem ? VS muitas a correr, mas com mais um pouco de "lag" ?

    Sou leigo nisto mas vejo aqui um não problema... uma opção apenas, agora dái a dizer que é de mau gosto acho que é de mau gosto da tua parte :)

    ResponderEliminar