19/08/2016

19/08/2016

Google Maps para mobile tem novas funcionalidades


O Street View é uma das principais funcionalidades do Google Maps, sendo utilizado por milhões de pessoas para visualizar o aspecto real de um local. O facto de ser muito utilizado, tem contribuído para que a Google tenha apostado em melhorar este serviço, apresentando agora novidades nas transições, imagens e suporte ao toque, essencial nos equipamentos móveis.


A Google adicionou mais frames de animação, o que permite ter transições mais suaves no street view, sem os tradicionais "engasganços".  Os edifícios arredondados e os objectos disformes dão agora lugar a imagens precisas graças à modelação a 360º.


O aumento da utilização em equipamentos móveis levou a que o novo sistema de render suporte o mesmo tipo de gestos que é utilizado no sistema de toque nos ecrãs de tablets e smartphones, passando a suportar o pinch-to-zoom e double-tap-to-go. O sistema de render anterior só permitia o zoom através dos botões +- e o movimento só era possível com as setas de cursor, pelo que estas duas acções ficam agora muito mais facilitadas.

Outra das funcionalidades que por certo será muito bem recebida, será a capacidade de o street view seguir a orientação dada pelo smartphone, acompanhando o movimento deste. Desta forma, o utilizador poderá acompanhar o seu movimento com a imagem do street view.

Como é habitual nestas situações, a actualização será gradual, pelo que poderão ter de aguardar ainda algumas horas até receber estas novas funcionalidades.

0 comments:

Enviar um comentário