04/08/2016

04/08/2016

Xiaomi Redmi Pro, o Sr que se segue


A família Redmi da Xiaomi já tem bastantes fãs, e agora ganha mais um modelo que deverá contribuir para que ganhe ainda mais alguns. O Redmi Pro estreia a utilização de um ecrã OLED e câmara dupla no segmento económico.

O novo Redmi Pro continua a utilizar uma construção em metal, como tem acontecido nos modelos mais recentes da marca, e vem equipado com um ecrã OLED Full HD de 5.5" (a mania dos ecrãs grandes não passa), câmara dupla na traseira, que recorre a um sensor Sony de 13MP e um Samsung de 5MP, câmara frontal de 5MP, IR Blaster, bateria de 4050mAh, USB Type-C, dual SIM (podendo um dos slots ser usado para um micro SD) e sensor de impressões digitais na frente.

Quanto aos CPUs e RAM, temos diversas opções. O modelo base recorre a um Helio X20 e 3GB/32GB por cerca de 200 euros; depois temos um com um Helio X25 e 3GB/64GB (por cerca de 230 euros); e por último, um com um Helio X25 e 4GB/128GB, que terá um preço de cerca de 270 euros.


A opção pelo ecrã OLED será interessante para tornar o aspecto visual deste smartphone ainda mais atractivo (assumindo-se que terás as cores vibrantes e saturadas que habitualmente temos nestes ecrãs); faltando apenas saber se o recurso às duas câmaras na traseira trará resultados realmente relevantes face à utilização de uma só câmara "boa" (por agora parece que a sua utilização será limitada a criar efeitos de profundidade de campo).

Como sempre, será de esperar que estes modelos só cheguem até nós a preços bastante mais inflacionados - pelo menos nesta fase de lançamento - mas eventualmente começarão a ser alvo de promoções e reduções de preço, que os tornarão bem apetecíveis.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário