20/09/2016

20/09/2016

CyanogenMod CM14 (Android 7.0 Nougat) chega ao OnePlus 3


Uma das vantagens de se adquirir um equipamento com grande popularidade, é o facto de se ver aumentar exponencialmente a probabilidade de vir a ter roms alteradas para correr uma versão mais recente do Android.
Os Nexus eram até há uns anos os smartphones ideais para este tipo de utilização, pois a comunidade que se juntava em redor dos mesmos era capaz de grandes feitos.

Nos últimos anos, com a subida do preço dos Nexus e o aparecimento de marcas de linha branca com propostas muito interessantes, veio alterar este cenário a que estávamos habituados. Marcas como a OnePlus foram capazes de colocar no mercado terminais com bom hardware a preços altamente competitivos, tornando os mesmos alvos interessantes para a comunidade de developers.

Pois bem, com o lançamento do Android 7.0 Nougat e a disponibilização do código no Android AOSP iniciaram-se os trabalhos de preparação de novos firmware modificados. O CyanogenMod continua a reunir a preferência de uma grande franja de utilizadores, sendo por isso muito bem vinda uma ROM baseada no novo Android.



Como já deverão saber, nesta fase os problemas são mais que naturais, por isso não deverão optar por esta ROM se o OnePlus 3 for o vosso equipamento principal. Para mais informações, passem no XDA.

0 comments:

Enviar um comentário