02/09/2016

02/09/2016

Lojas "Mi Xiaomi" - com preços premium


O sonho de ter lojas da Xiaomi em Portugal está a concretizar-se, mas infelizmente não são lojas oficiais nem praticam os preços que se esperariam.

A Xiaomi é uma marca que dispensa apresentações, e que se tem feito notar por produzir equipamentos de alta qualidade a preços muito concorrenciais. Dos smartphones aos wearables, passando por televisores, routers, purificadores de ar, e até cozedores de arroz, a marca tem de tudo um pouco. Infelizmente, é uma marca chinesa que parece estar pouco interessada em apostar no mercado internacional... e daí a surpresa que algumas pessoas terão ao descobrir lojas "Xiaomi" nos nossos centros comerciais.

O problema é que estas lojas não são da Xiaomi, limitando-se a utilizar esse nome para atraírem as atenções e comercializarem os produtos dessa marca. O que até nem seria mau de todo... se os preços fossem mais simpáticos.


Por exemplo, o meu amigo Paulo Vieira enviou-nos estas fotos de uma destas lojas, onde podemos ver uma bracelete Mi 1S à venda por 55.50 euros. Um preço algo inflacionado para um produto que podemos encontrar online por 13 euros.

Ora, já sabemos que ter uma loja física aberta (ainda para mais num centro comercial) não fica barato, nem ficará barato ter que dar a garantia obrigatória de 2 anos exigida por lei. Mas ter um produto com um preço mais 500% superior ao que é praticado na internet não será propriamente a melhor forma de atrair clientela.

Ainda assim poderá ser de interesse para aquelas pessoas que não queiram fazer compras em lojas online, e que queiram ver e tocar o material antes de se decidirem a comprá-lo. Quando muito, os responsáveis destas lojas arriscam-se a que muitas pessoas entrem para fazerem essa verificação... e de seguida optem por comprá-los online e poupar bastantes euros.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário