19/09/2016

19/09/2016

Marcas olham com desconfiança para o Android Wear


Se esperavam ver uma nova ofensiva de smarwatches Android Wear para fazer frente ao novo Apple Watch 2 e Samsung Gear S3... parece que teremos que continuar a aguardar, pois marcas como a LG; Huawei e Motorola já confirmaram que não têm planos para lançar novidades nos próximos tempos.
Parece que depois do mediatismo inicial, a plataforma Android Wear (que tem evoluído a bom ritmo desde que foi lançada) continua a gerar algum interesse, mas que não se traduz naquilo que interessa às marcas: as vendas. E certamente que para isso contribuem os preços, ainda acima daquilo que a maioria das pessoas estará dispostas a pagar por um smartwatch que tem que ser recarregado diariamente ou, nos melhores casos, múltiplas vezes por semana.

Talvez por isso se perceba porque motivo marcas como a LG, Huawei e Motorola não têm novos Android Wear para os próximos tempos; e também não se ouvem rumores de que a Google nos vá mostrar um smartwatch Pixel no evento agendado para 4 de Outubro (embora me pareça que fizesse sentido juntarem smarwatch à gama Pixel, para demostrarem que continuem a apostar nessa plataforma).

Talvez o que falte seja mesmo abrirem a plataforma Android Wear aos fabricantes chineses "low-cost". Depois dos rumores iniciais de que havia marcas a planear Android Wear a menos de 100 euros, os planos parecem ter sido suspensos por directivas da Google... Mas parece-me que isso não poderá ser feito por muito mais tempo; sob pena de apenas servir para deixar que a Apple se distancie com o seu Apple Watch, que a Samsung vá roubando mercado com os seus Gear S, e que o segmento de baixo custo vá optando por smartwatches com sistemas próprios.

Vamos lá ver se a Google nos apresenta um Pixel Watch inesperado a 4 de Outubro, e se reactiva o interesse nos Android Wear.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário