15/09/2016

15/09/2016

Módulo Hasselblad True Zoom dá zoom óptico de 10x ao Moto Z


Se por um lado a Google anuncia o fim do seu smartphone modular Ara, a Motorola apresenta-nos os Moto Mod, que permitirão adicionar aos smartphones compatíveis coisas como uma câmara digital da Hasselblad com zoom óptico de 10x (entre outras coisas).

A família Motorola Moto Z conta smartphones ultra-finos (5.19mm) e com características interessantes: AMOLED de 5.5" (2560x1440), Snapdragon 820, 4GB RAM, etc. Mas a sua característica mais incomum é ter um conjunto de contactos na parte traseira que podem ser usados para expandir as suas funcionalidades usando módulos adicionais, os Moto Mods, nos quais se inclui este Hasselblad True Zoom.



Este módulo é basicamente uma câmara digital completa, contando com um sensor de 12MP de 1/2.3", zoom óptico de 10x (equivalente a 25-250mm), e flash. Tirando partido da reduzida espessura do Moto Z Droid, o resultado do conjunto (não esquecendo que só este módulo da câmara é mais pesado e grosso que o smartphone) continua a ser bastante aceitável e compacto.

Mas a grande questão que se coloca é se, com um preço de $299 para esta módulo da câmara, a maioria das pessoas não optará por comprar uma câmara digital convencional, que funcionará de forma independente e não causará constrangimentos caso se deseje trocar de smartphone daqui por um ou dois anos.

Ainda assim, não deixa de ser um conceito curioso, e que aposta numa uniformização do design físicos dos vários smartphones da família Moto Z, de modo a serem compatíveis com estes Moto Mods, que para além desta câmara contam com coisas como baterias extra, colunas, e até projectores.




Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Publicar um comentário