01/09/2016

01/09/2016

Note 7 pode ter problemas na porta USB


Apresentado o novo Galaxy Note 7, é normal que comecem a surgir na internet alguns casos esporádicos, referindo comportamentos inesperados por parte do equipamento. Não estou a falar de testes estúpidos que não fazem o mínimo sentido, mas sim de problemas detectados na utilização do equipamento.

Já demos conhecimento de uma situação muito mal explicada, onde a resistência do Gorilla Glass 5 é colocada em questão. Pois bem, os problemas parecem não se ficar por aqui.

Há já alguns relatos de casos em que carregadores não oficiais estão a causar problemas inesperados, dando origem a um deterioração da bateria, chegando mesmo esta a explodir.

Relembro que o Note 7 se apresenta com uma porta micro USB tipo C, podendo muito bem ser esta a fonte de todos os problemas. Uma especificação mal definida, fora do que a legislação aplicável define, é uma porta aberta para todas estas situações.

Junte-mos-lhe conversores, cabos e carregadores e temos aqui uma mistura explosiva, literalmente.

Urge saber efectivamente o que se passa, e qual a decisão da Samsung relativamente a estas ocorrências. Sim, porque isto não pode ser só vir a público dizer que se esgotaram as unidades disponíveis em pré-venda. Há que saber assumir todas as situações, principalmente estas, as mais complicadas.

0 comments:

Enviar um comentário