27/09/2016

27/09/2016

Samsung assiste a novo caso de combustão com o Note7, desta vez na China


A vida não está mesmo nada fácil para a Samsung. O processo de troca do Galaxy Note 7 já está a decorrer e não demorou a que surgissem relatos de problemas no sistema de carregamento.
A Samsung apressou-se a dizer que não se tratava do mesmo problema que afectava o primeiro lote de equipamentos e que estava a analisar o problema. Não é grande notícia, mas é o que se pode exigir nesta altura.

O facto de um tablet da Samsung começar a deitar fumo durante um voo e obrigar a uma aterragem de emergência, é só mais um episódio deste filme de terror em que a Samsung desempenha o papel principal com grande mestria. Sendo um caso isolado, não será preocupante, mas nesta altura, acaba empolado.

O grande problema está no relato de um jovem chinês que acabou de adquirir um Note 7 no passado domingo. Ao deixar o smartphone a carregar durante a noite, deparou-se com a emissão de fumo, ao que se seguiu fogo, com o equipamento a arder.

We are currently contacting the customer and will conduct a thorough examination of the device in question once we receive it" declarou a Samsung.

Na melhor das hipóteses, este seria um equipamento do primeiro lote. Há que recordar que os Note 7 distribuídos na China não foram alvo de recolha devido ao facto de utilizarem outro tipo de baterias, o que cria um novo cenário e dor de cabeça para a Samsung.

Pior mesmo, é se este terminal já pertencer ao segundo lote de equipamentos. Depois do aquecimento, teríamos um novo problema de combustão.

Há que aguardar clarificações por parte da Samsung, mas como um amigo comentava, o melhor mesmo é a Samsung encostar de vez o Note 7 e partir já para outra.

0 comments:

Enviar um comentário