26/09/2016

26/09/2016

Samsung tem novo problema com o Galaxy Note 7


A Samsung está nitidamente em maré de azar. Depois de uma gigantesca bronca com as baterias do novíssimo Galaxy Note 7, a marca Sul-Coreana está a braços com outro problema com este terminal.
O processo de recolha das unidades com baterias danificadas está já a decorrer há algum tempo. Como já demos notícia, ainda há alguns resistentes que parecem pouco interessados em entregar o seu equipamento. Se é verdade que este processo não está a ser gerido de forma exemplar, também o é o facto de a Samsung se estar a empenhar em fazer passar a mensagem.

O milhão de unidades vendidas nos EUA já começou a ser substituído e aqui mais uma vez a Samsung está meter os pés pelas mãos, com os clientes em Portugal a não saberem quando irão receber o seu equipamento "novo", isto pelo menos de forma oficial.  

Na Coreia do Sul já está igualmente em marcha este processo de reposição de stock, mas infelizmente para os clientes e para a Samsung, já há relatos de um novo problema com o Galaxy Note 7.

Segundo a notícia divulgada pelo Wall Street Journal, há clientes a queixarem-se de um excessivo aquecimento e súbita perda de carga da bateria. O mau funcionamento do processo de carregamento é de tal forma grave, que mesmo com o equipamento a carregar desligado, a bateria perde carga!

O facto de ter de substituir 2,4 milhões de equipamentos estará longe de ser um processo simples e sobretudo barato, mas a pressa de colocar os equipamentos de substituição no mercado poderá ter sido um enorme tiro no pé.

A Samsung refere que são poucos novos casos e não tem nada a ver com o situação explosão da bateria. O problema é que, se estão bem recordados, inicialmente também eram só 35 equipamentos afectados e tudo acabou em milhões de prejuízo.

0 comments:

Enviar um comentário