22/09/2016

22/09/2016

Samsung vai actualizar os Note 7 ?!?seguros?!?


O Note 7 continua a ser notícia, e como se sabe infelizmente, não é por boas razões. A Samsung tinha elevadas expectativas para este smartphone, tendo inclusivé alterado a data da sua apresentação, tudo com o intuito de aproveitar o balanço conseguido com os Galaxy S7 e S7 Edge.

Os problemas com a bateria deram origem a alguns casos de explosão que rapidamente se tornaram mediáticos, para mal dos pecados da Samsung. O caso tem vindo a ser gerido com pinças, mas os casos que constantemente têm surgido na comunicação social não têm ajudado a arrefecer o assunto.

O caricato é que no meio de tanta notícia, ainda há quem não saiba que deverá devolver o seu Note 7, estando portanto a correr riscos desnecessários.


A Samsung preparou um conjunto de medidas para que o cliente possa identificar os Note 7 seguros. Um ícone de bateria verde marca um equipamento do novo lote de produção. O menu de reinício também apresenta a bateria a verde como marca de equipamento seguro.


A Samsung resolveu por bem transpor esta medida para os equipamentos que estão no mercado. Os clientes passam assim a saber quais os terminais que não têm o problema na bateria.

A questão que se levanta é como é que a Samsung vai saber quais os smartphones a actualizar, pois quando o caso se deu, a marca Coreana não sabia identificar especificamente quais os equipamentos afectados.

Das duas uma, ou a Samsung consegue saber quais os terminais com baterias afectadas (ao contrário da informação inicial), ou então espera que os clientes façam efectivamente a troca, o que tendo em conta os dados recolhidos nos EUA, dificilmente irá acontecer. Se assim for está o caldo entornado, ficando os clientes impossibilitados de saber se efectivamente estão a comprar um equipamento seguro!

0 comments:

Enviar um comentário