16/09/2016

16/09/2016

Xperia X Compact passa a fazer parte do Sony Open Device program


A Sony é uma marca conhecida pelo seu elevado empenho do desenvolvimento de soluções que permitam aos utilizadores contribuir para um Android mais optimizado. Os diferentes programas que a Sony tem colocado ao dispor do utilizador são também uma forma de aceder antes de todos os outros a uma versão mais recente do Android.

Foi na IFA que a Sony decidiu apresentar os novos Xperia XZ e  X Compact, este último um modelo talhado para quem gosta de terminais com dimensões mais reduzidas.

É certo que o modelo compact já foi mais interessante, pois este ano a Sony decidiu não o utilizar o mesmo processador do modelo topo de gama e manteve a resolução HD. Pese embora estas duas opções menos felizes, o terminal continua a ser interessante e para os utilizadores mais geek, torna-se numa opção a ter em conta, pois o X Compact passou a fazer parte do Sony Open Device program.

Através deste programa a Sony disponibiliza os drivers necessários para compilar um firmware nos terminais (Marshmallow ou Nougat no caso do X Compact).

Se estão a pensar adquirir este modelo, já ficam aqui com mais uma razão para ajudar a desequilibrar a balança.

0 comments:

Enviar um comentário