16/09/2016

16/09/2016

Malware numa app para gems grátis no Clash Royal


O sucesso atrai as massas, da mesma forma que chama a si os amigos do alheio, que procuram de formas ilícitas obter algum proveito da situação.
Não é por acaso que o Android é um dos alvos preferidos dos hackers (chamemos-lhe assim para ilustrar o problema). Os milhões de equipamentos que se encontram ligados por esse mundo fora, são um alvo demasiado apetecível para conseguir passar por entre os pingos da chuva.

O Clash Royal é um dos jogos mais rentáveis da Play Store, com inúmeros jogadores a manterem o título vivo. A mecânica do jogo está feita para quem pretende jogar de forma grátis, limitando de alguma forma a progressão no jogo. Há que ter paciência e ir jogando.

Outra das possibilidades é a aquisição de itens no próprio jogo, o que facilita a subida de nível e o melhoramento das cartas de jogo. Esta aquisição tem uma modalidade grátis(limitada) que depende da mestria do jogador e uma paga, onde este último pode adquirir os itens com alguns euros.


Com uma grande multidão por trás, o Clash Royal foi a justificação perfeita para que aparecessem na loja do Android multiplicas aplicações que prometem mundos e fundos para facilitar a vida ao jogador.

A empresa de segurança Checkpoint detectou o mallware Calljam no Gems Chest for Clash Royale tendo esta aplicação conseguido entre 100000 e 500000 downloads. Este malware é conhecido pela capacidade de efectuar chamadas fraudulentas e mostrar anúncios sem intervenção do utilizador.

A aplicação redirecciona os utilizadores para sites fraudulentos que fornecem receita ao atacante.

Não há que inventar, não instalem este tipo de aplicações, o resultado pode ser muito grave.

0 comments:

Enviar um comentário