03/10/2016

03/10/2016

Eventos do Google Calendar já aparecem no Google Maps


 A gestão dos eventos no Google Calendar tem vindo a melhorar ao longo do tempo, para comodidade do utilizador. Funcionalidades como a criação de novos eventos através de uma comando de voz são exemplo que como a Google nos tende a facilitar a vida.


Havia contudo um aspecto que poderia ser melhorado, a gestão das localizações.

Quando criamos um novo evento no Calendário da Google, temos a possibilidade de definir a localização onde o mesmo terá lugar.

Agora basta estar com login feito nas duas aplicações e o evento fica automaticamente sincronizado, passando os utilizadores a poder consultar no Google Maps a lista de futuros eventos, sejam eles um jantar familiar ou um encontro de negócios. As direcções para o destino ficam assim  à distância de um click.

Outra das novidades é um novo separador "Upcoming" onde podemos consultar a lista de futuros eventos. basta aceder aos nossos locais e escolher este separador. Caso não pretenda ver um determinado evento no mapa, basta escolher o mesmo e seleccionar a opção “Dismiss".



Para consultar as localizações, devem dar acesso à funcionalidade na opção de de conteúdo pessoal nas definições do Google Maps. Basta um slide lateral para terem acesso ao menu das definições.

Como é habitual, a actualização é distribuída de forma faseada, pelo que poderão ter de aguardar alguns dias até a terem disponível no vosso Android.

0 comments:

Enviar um comentário