03/10/2016

03/10/2016

Huawei pode ter declinado convite para produzir os Pixel da Google


O Nexus 6P é considerado por muitos como um dos, se não o melhor de todos os Nexus. A qualidade de construção a que a Huawei já nos habituou com os seus smartphones está bem patente no design do Nexus 6P, o qual manteve hardware de topo e apresentou uma câmara ao nível dos melhores.
A próxima geração de smartphones da Google vai amanhã ser apresentada e como já demos conhecimento, mudam de designação, passando a chamar-se Pixel. Nesta altura não há dúvidas sobre a responsabilidade do fabrico dos smartphones, tendo a HTC sido escolhida para o efeito.

No entanto, esta pode ter sido uma segunda escolha, depois de a Huawei ter declinado um suposto convite endereçado pela Google. Na base desta decisão deverá ter pesado o facto de os Pixel não apresentarem a designação do fabricante no corpo do equipamento, algo que acontecia nos Nexus, como podemos ver na imagem em cima.

Esta ausência do nome da marca do equipamento acabava por desvirtuar as intenções da Huawei em se dar a conhecer ao mercado americano. É certo que poderia estreitar relações com os operadores, mas faltava passar a sua imagem aos clientes.

Não terá sido no entanto esta a principal razão que terá levado Richard Yu a dar a nega à Google. O facto de o Nexus 6P estar previsto para ser comercializado nos 4 principais operadores americanos e ter acabado na Google Store foi uma machadada nas aspirações da Huawei. As duas partes tinham ao que consta acordado num plano milionário de publicidade para levar o produto até ao consumidor, mas este nunca veio a acontecer.

Este evento não terá contudo sido grave o suficiente para congelar as negociações entre as duas empresas e o tablet que se espera que venha a ser apresentado é disso prova.

Teria a Huawei sido uma melhor opção para os Pixel? Amanhã já poderemos começar a responder a esta questão.


0 comments:

Enviar um comentário