19/10/2016

19/10/2016

MySNS - a nova app (inútil?) do Serviço Nacional de Saúde

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde lançaram este mês mais uma app para Android, o MySNS,  que "permite aceder, de forma fácil e intuitiva, aos serviços digitais da saúde nos dispositivos móveis".


Se bem estão recordados os SPMS já tinham lançado em Fevereiro uma outra app, o TE.M.S-Tempos Médios de Espera, que permite consultar os tempos de espera nos serviços das urgências hospitalares e agora lançou este MySNS.

No entanto, ao contrário do que o nome desta nova app pode fazer pensar, não é disponibilizada nenhuma informação relativa aos utentes do Serviço Nacional de Saúde, uma vez que o MySNS acaba por ser apenas um agregador de informações que são disponibilizadas no Portal do SNS.


Assim, o MySNS permite consultar as notícias do S.N.S., as informações de saúde, o número da Linha Saúde 24 - para quem não sabe é o 808 24 24 24 ;-) - e receber notificações (muitas!) sobre alertas de calor, notícias, etc. Ou seja, tudo informações que estão disponíveis no Portal do SNS e que só podem ser consultadas através da app com acesso à internet.

Para finalizar, fico curioso acerca do valor que os SPMS devem ter gasto para criar esta app que quase poderia ser apresentada na nossa rúbrica de "apps inúteis".


1 comentário:

  1. Talvez deva ser este contrato:
    http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=2416828

    Mas parece adjudicação para mais apps porque se prolonga por 9 meses....

    ResponderEliminar