30/11/2016

30/11/2016

CyanogenMod - Reagrupar e reorganizar forças


Parece que não há volta a dar. A Cyanogen Inc deve mesmo morrer, e muito provavelmente com ela o CyanogenMod. As notícias não poderiam ser mais tristes para a comunidade de developers e para os fãs das ROM modificadas, que tantas alegrias dão aos utilizadores que se vêem privados do acesso a novas versões do Android.

O mais recente caso de despedimentos na Cyanogen é bastante recente, havendo por isso ainda muita tensão relativamente a esta situação, mas o grande cérebro por de trás do Cyanogen publicou algumas ideias na comunidade de developers do CyanogenMod.

My co-founder [McMaster] apparently became unhappy with running the business and not owning the vision. This is when the "bullet to the head" and other misguided media nonsense started, and the bad business deals were signed. Being second in command, all I could do was try and stop it, do damage control, and hope every day that something new didn't happen. The worst of it happened internally and it became a generally shitty place to work because of all the conflict. I think the backlash from those initial missteps convinced him that what we had needed to be destroyed.

Quem acompanha o movimento das ROM modificadas, por certo que estará recordado dos inúmeros casos que o co-fundador McMaster foi provocando ao longo do tempo. A sua língua afiada acabou por proferir demasiados comentários inapropriados, mas o mal pode não ter ficado por aqui.

Não parece haver outra solução que não começar de novo, pois as ligações do CyanogenMod à Cyanogen Inc são demasiado profundas para se poder pensar que o projecto sem fins lucrativos pode avançar sem o aval e contribuição da empresa que detém os seus direitos.

Há que aguardar serenamente para se poder verificar qual o caminho que vai ser seguido. Neste momento está tudo demasiado turvo para que se possa ver qual a luz ao fundo do túnel.

0 comments:

Enviar um comentário