14/11/2016

14/11/2016

Galaxy S8 pode chegar com Force Touch


Até Fevereiro vamos assistir a um verdadeiro vendaval de notícias referentes ao Galaxy S8 da Samsung. O Note 7 veio minar a credibilidade junto do público, razão pela qual o lançamento do próximo topo de gama da marca será um dos mais importantes de sempre.

Há nesta altura inúmeras teorias sobre o que o Galaxy S8 nos irá trazer, sendo que a imaginação dos analistas é o limite para as novas funcionalidades. A aposta num assistente pessoal é algo que não iria surpreender, pois o poder da informação é nesta altura demasiado importante para poder ser negligenciado.

Haverá por certo muitas outras áreas onde a marca Sul-Coreana deverá estar a ponderar apostar, sendo os ecrãs uma delas. Os seus AMOLED são reconhecidamente ecrãs de topo, com excelente gama de cores, altamente vibrantes, mas há ainda um aspecto que falta explorar, a detecção da pressão do toque.

A Huawei antecipou-se à Apple ao apresentar o primeiro smartphone com esta funcionalidade, tendo posteriormente repetido a dose com o P9 Plus. Infelizmente, tal como no caso do sensor de impressão digital, esta é uma das áreas onde o hardware está muito à frente do software.

Será esta uma excelente oportunidade para a Samsung demonstrar todo o seu poderio na indústria mobile, apresentando um ecrã Force Touch com software que seja capaz de maximizar a sua utilização. Resta saber se esta funcionalidade está nos seus planos. No próximo MWC já ficaremos a saber.

0 comments:

Enviar um comentário