13/11/2016

13/11/2016

Samsung aposta na inteligência artificial


A Samsung vai precisar de usar todos os trunfos para recuperar do caso dos Galaxy Note 7, e para o Galaxy S8 confirma desde já que vai apostar num assistente digital que poderá deixar tanto a Google como a Apple para trás.

A confirmação da aposta num assistente digital para o futuro Galaxy S8 não apanhará ninguém de surpresa, considerando que a Samsung recentemente comprou a Viv, a nova empresa dos criadores da Siri, e que apresentou um dos mais avançados sistemas de assistentes digitais até à data, capaz de compilar os pedidos dos utilizadores em mini-programas que são executados para concretizar os seus comandos.

Para além disso, é apenas a confirmação daquilo que também já tem sido referido, de que a próxima grande aposta será na inteligência artificial, e que será esse o elemento diferenciador e "fidelizador". Pois, a partir do momento que alguém nos traga um assistente digital que realmente nos percebe e consegue fazer tudo o que lhe pedimos, todos os outros (que não o façam) passarão a ser considerados "burros" - e isto será cada vez mais importante à medida que os assistentes se alastram para fora dos smartphones e começam a infiltrar-se um pouco por todo o lado (como as nossas casas.)

Como sempre, a concorrência será boa para todos, mas não deixaria de ser curioso que a Samsung conseguisse jogar este trunfo e superasse o assistente da Google e a Siri da Apple... graças à ajuda dos criadores da Siri!

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário