14/11/2016

14/11/2016

Google leva Android Auto até aos smartphones


Depois da promessa feita em Maio, a Google começa finalmente a disponibilizar o Android Auto a correr nos smartphones e sem necessidade de ter um carro ou auto-rádio compatível.


Era vergonhoso que, depois de já se ter tido um "modo automóvel" nos Android, a Google tivesse optado por o remover e promover o sistema Android Auto que estava dependente de se ter um automóvel ou auto-rádio compatível para se poder tirar partido das suas funcionalidades  - isto quando a maioria das pessoas se contentaria em ter essas mesmas funcionalidades directamente no ecrã do seu smartphone. Felizmente, é isso mesmo que agora acontece com a chegada do Android Auto aos smartphones.

A ideia do Android Auto é facilitar a interacção com o Android quando o estamos a utilizar num automóvel, contando com um interface mais simples e outros detalhes que visam minimizar as distracções para o condutor - e isso é algo que tanto é útil quando temos o Android Auto a ser exibido no ecrã do automóvel como, como agora acontecerá, usando o ecrã do próprio smartphone.

A desvantagem é que continuam a existir apps e serviços que estão ausentes do Google Auto (um dos casos mais notórios é o Waze), e também o facto do Google Auto não estar oficialmente disponível em Portugal, pelo que os interessados terão que contornar o problema instalando a app directamente via apk. Mas para quem costuma utilizar o seu Android num suporte no automóvel, é algo que se recomenda. Podem até definir que o vosso smartphone entre automaticamente em modo Google Auto assim que detectar o bluetooth do carro.


Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário