11/11/2016

11/11/2016

OnePlus 3 está quase a receber uma boa notícia



A OnePlus não tem tido um comportamento nada positivo no que respeita à actualização dos seus smartphones. Pesa negativamente nesta avaliação sumária, o facto de esta marca ter um reduzido número de equipamentos para suportar e de nada serve a justificação, que são uma empresa a dar os primeiros passos.

O OnePlus 2 só em Julho passado é que teve direito a receber a actualização para o Android 6.0 Marshmallow, algo que não deixa a marca nada bem na fotografia. Já o OnePlus X teve de esperar até Setembro para receber o mesmo tratamento. As mudanças efectuadas na equipa de desenvolvimento estarão ao que parece a dar resultado, com o OnePlus 3 a poder receber a actualização para o Android 7.0 Nougat já nas próximas semanas.

 A OnePlus vai manter o programa que tem vindo a implementar, efectuando uma primeira ronda com a community build, e só depois a distribuição da versão final, que deverá ainda chegar antes do final do ano.

Para este melhoramento de desempenho, deve ter contribuído o facto de a OnePlus ter optado por cancelar as duas versões de SO que tinha a correr no seu OnePlus 3 (HydrogenOS e OxygenOS), passando a dar mais atenção ao OxygenOS. A questão é que tratando-se da OnePlus, nunca se sabe bem como é que as coisas vão terminar.

Edit: Afinal não será bem assim, as equipas vão unir-se, mas o HydrogenOS vai continuar a ser disponibilizado para o mercado Chinês.

Mais ou menos dois meses para lançar o Android Nougat é já um desempenho digno de registo, o qual vai colocar pressão nos grandes OEM. É razão para fazer corar gigantes como a Samsung e Sony, que se estão a atrasar na distribuição da actualização.

0 comments:

Enviar um comentário