17/11/2016

17/11/2016

Qualcomm apresenta o Snapdragon 835


No mundo dos processadores para smartphones e tablets, há um nome que é incontornável, Qualcomm. Os seus Snapdragon 820 e 821 estavam até há bem pouco tempo a gozar do conforto incontestado do primeiro lugar do pódio, mas o HiSilicon Kirin 960 da Huawei veio agitar as águas.



O novo Snapdragon 835 é construído através do processo FinFET de 10nm da Samsung, e vem ocupar o lugar cimeiro no ranking da marca. Pouco mais se sabe sobre este novo processador, apenas que este processo de 10nm irá trazer os naturais e esperados melhoramentos em termos de desempenho e eficiência energética.

A Qualcomm confirmou o Quick Charge 4.0 como uma das novas capacidades deste processador. A ver vamos como este será posto em prática, tendo em conta as restrições que a Google quer impor. A Qualcomm garante que este novo sistema esta de acordo com as regras do protocolo USB Type-C, incluindo o USB Power Delivery e as tais novas restrições. Cá estaremos para assistir aos desenvolvimentos deste assunto.

Este sistema de carregamento permite obter 5 horas de utilização em apenas 5 minutos de carga. Por utilização, a Qualcomm deve estar a referir-se a conversa de voz... O Quick Charge 4.0 tem ainda a vantagem de ser 20% mais rápido que o Quick Charge 3.0.

Os primeiros smartphones devem chegar ao mercado no início de 2017, bem a tempo da apresentação do novo Galaxy S8.






0 comments:

Enviar um comentário