01/11/2016

01/11/2016

True Key, uma forma simples e segura para gerir passwords


A gestão das passwords é uma grande dor de cabeça para todos os utilizadores de PCs, smartphones ou tablets. Tudo o que exija um login, é meio caminho andado para ser uma fonte de problemas.
Não é por isso de estranhar que várias empresas continuem a apostar em plataformas para gestão das passwords.

A Intel, através do seu braço Intel Security, tem vindo a desenvolver uma solução que procura ser a resposta para todos os que pretendem efectuar uma gestão segura e simplificada das passwords. O True Key funciona em ambiente Windows, MacOS, iOS e claro está, Android. O Linux ainda não faz parte do lote de sistemas operativos suportados.



O True Key permite a introdução de dados de login já existentes, ou a criação de novos dados. No caso de assim pretenderem, podem fazer uma importação dos vossos dados de login, sendo o browser uma das fontes suportadas.


O acesso ao True Key é conseguido através de um ou mais métodos de validação. A face do utilizador ou a palavra chave mestre eram até agora as duas únicas opções no Android, mas a última actualização trouxe uma novidade há muito esperada: suporte para o sensor de impressão digital. De notar que o método de validação é independente para cada equipamento, sendo que no caso da impressão digital, terão que efectuar a detecção em cada terminal, pois a validação é local.

A versão gratuita do True Key suporta até 15 logins, se pretenderem mais, a opção mais indicada passa pela aquisição do Antivírus McAfee, que contempla o True Key para 5 utilizadores. Neste momento, online uma licença anual custa $49.99.

0 comments:

Enviar um comentário