27/12/2016

27/12/2016

Criança de 6 anos vai às compras com smartphone da mãe


O debate sobre a segurança nos equipamentos móveis é um assunto apaixonante, sendo por isso frequentemente abordado por todos os que acompanham a tecnologia de perto. Este é um meio altamente simples e útil para desbloquear os smartphones, mas não pode nem deve ser o único método utilizado para limitar o acesso ao equipamento.

O exemplo que hoje apresentamos é apenas um de entre muito que pode ser avançado para demonstrar a ideia acima exposta. Há que ter outros métodos disponíveis, nomeadamente quando se trata de pagamentos.

Uma criança de apenas 6 anos utilizou o smartphone da mãe para comprar 13 presentes do Pokémon, tendo apenas para isso recorrido ao dedo da mãe enquanto esta dormia. No total foram $250 de prendas que a criança adquiriu, tendo depois informado os pais do feito, visto estes estarem a pensar que tinham sido alvo de um ataque informático.

Algumas das prendas já forma canceladas e espera-se que a Amazon aceite de volta as restantes como é seu hábito neste tipo de situações.

Não chega bloquear o acesso ao equipamento, é indispensável que se utilize igualmente um segundo método para limitar os pagamentos dos diversos serviços.

0 comments:

Enviar um comentário