12/12/2016

12/12/2016

Huawei P8 e Mate S ainda podem vir a receber funcionalidades do EMUI 5 / Android Nougat


Na semana passada falámos sobre o plano de actualizações da Huawei para o Android 7 Nougat. P9, Mate 8, Nova, Nova Plus, P9 Plus e P9 Lite têm a actualização garantida. No início de 2017 deverá iniciar-se a distribuição da nova versão do Android, a qual é acompanhada pela versão 5.0 da EMUI, a qual apresenta muitas novidades.
Esta nova política de actualizações, que até contempla versões beta, representa uma viragem na política da empresa, a qual era criticada pela falta de actualizações e demora naquelas que fazia chegar aos seus equipamentos. Com este novo plano, ficamos na presença de um desempenho completamente diferente, o qual se enquadra nas aspirações que a Huawei detém.

Há contudo um aspecto negativo que já foi anteriormente referido. Os P8 e Mate S ficara fora do lote de equipamentos abrangidos pela actualização. Tendo em conta o tempo de mercado de ambos o, é uma decisão que não se esperava.

Havia naturalmente a esperança numa mudança de posição da marca, e não foi preciso esperar muito tempo para que esta se viesse a conhecer.

Em declarações ao AndroidPit, Chrisophe Coutelle do Device Software Business and Branding da Huawei referiu que o facto de estes dois smartphones não virem a receber o Android Nougat, não impede que algumas funcionalidades deste sejam incorporadas em actualizações de rotina.

"No update to another Android version does not mean that we will not provide security updates, nor does it mean that we will not offer parts of EMUI 5 as feature packages."

Fica assim a porta aberta para que o P8 e Mate S possam receber novas funcionalidades.

2 comentários:

  1. Se por um lado podem ser boas notícias, por outro não posso deixar de pensar que investiam um pouco mais de tempo e em vez de apenas algumas features lançavam uma ROM completa.
    Afinal e para aquilo que importa em uma ROM (performance decente), os P8 e Mate S não fica em nada atrás de um P9 ou Honor 8 e outros.

    Vendo pelo lado positivo: mais valem algumas features do que nenhum update, como acontece com a maioria dos fabricantes.

    ResponderEliminar