15/12/2016

15/12/2016

Prime Vídeo da Amazon já está disponível em quase todo o mundo


Tal como tinha sido prometido, o serviço Amazon Prime Video fica finalmente disponível em Portugal e em muitos outros países (com excepção da China).


O Prime Video da Amazon vem assim fazer concorrência à Netflix, que já opera no nosso país desde o ano passado, e esperando que algumas das suas produções originais, como o The Grand Tour, The Man in the High Castle, Transparent (e outras) sejam suficientes para convencer os portugueses a subscrevê-lo.

Os interessados podem experimentar o serviço durante 7 dias (a Netflix oferece um período gratuito de 30 dias), sendo que depois se terá que pagar €2.99 por mês durante os primeiros 6 meses, após os quais a mensalidade sobe para os €5.99. Para além do streaming, o Amazon Prime Video também permite que os clientes façam download para verem os conteúdos em modo offline - funcionalidade que a Netflix também adicionou recentemente.

Este preço promocional inicial é atractivo... mas o que seria verdadeiramente de interesse seria a Amazon disponibilizar o serviço "Prime", que mediante o pagamento de uma única anuidade se tem direito a descontos exclusivos nas compras na Amazon, portes gratuitos, acesso ao Prime Video e ainda espaço ilimitado na cloud para fotos. Até que isso aconteça, os portugueses têm que pagar por cada serviço Amazon de forma independente, o que torna o "conjunto" menos atractivo do que nos mercados onde se possa optar pelo serviço prime global (como acontece em Espanha, por exemplo).

Bem... por agora não custa nada... têm 7 dias para experimentar o Amazon Prime Video gratuitamente.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário