05/01/2017

05/01/2017

Alcatel aposta em Phablet para a gama de entrada


A Alcatel tem procurado diversificar a sua oferta, apresentando nesta altura os idol 4 (S) para a gama média alta, e os Pop para a gama de entrada e média baixa. Mais recentemente apresentou o Shine Lite, com uma construção mais cuidada, para responder às necessidades de um público mais exigente, que olha para o desgin com mais atenção.
Nesta altura, há como que uma corrida às 5,5", com a maioria dos fabricantes a apostarem smartphones com ecrãs desta dimensão. Longe vão os tempos em que as 5" eram consideradas grandes.

Foi a pensar no público que gosta de ecrãs de grandes que a Alcatel apresentou o A3 XL. Como o próprio nome deixa antever, é um phablet com ecrã de 6". A resolução fica-se pelo HD 1280x720, com 244ppp. Não é um ecrã que apresente um grande detalhe de imagem, mas também não é essa a intenção da marca.

Tem um processador quad core MediaTek MT8735B a 1,1GHz e apenas 1GB de RAM. O armazenamento fica-se pelos 8GB. A câmara traseira tem 8MP e a frontal 5MP, a bateria tem 3000mAH, o que acaba por não adicionar muita altura (espessura) ao equipamento. Tem como aspecto positivo o facto de se apresentar com Android 7.0 Nougat.

Está prevista a sua chegada à Europa no segundo trimestre. A América do Sul vai ter acesso a este smartphone já no primeiro trimestre. Não foi ainda divulgado o preço, mas tendo em conta as especificações, deverá ser um modelo bastante económico.

0 comments:

Enviar um comentário