05/01/2017

05/01/2017

Honor 6X recebe Android Nougat no segundo trimestre de 2017


Lançar um smartphone com uma versão do Android que não seja a mais actual, nunca poderá ser visto como uma boa ideia. O Honor 6X foi agora oficialmente apresentado para o mercado ocidental, mas chega com a versão 6.0 do Android, Marshmallow. Será este um motivo suficientemente forte para que não se recomende a sua aquisição?
Desejavelmente, todos os equipamentos deverão estar sempre actualizados. Infelizmente, como bem sabemos a realidade mostra-nos uma situação bem diferente. Os OEM têm um desempenho que fica longe daquilo que os utilizadores esperam de uma marca em que depositaram a sua confiança.

No que respeita a equipamentos lançados com Android Nougat temos o LG V20 e o Huawei Mate 9, o que é um universo muito restrito.

Nesta altura, contam-se pelos dedos de uma mão os smartphones que já receberam a actualização para o Android 7.0 Nougat. Se me estiver a falhar algum, por certo que duas mãos chegam. Os OnePlus 3 e OnePlus 3T foram agraciados com actualização neste final de ano, 4 meses depois da disponibilização da versão final.


O Honor 6X é muito semelhante ao Huawei P9 Lite, que deverá receber a actualização durante o primeiro trimestre. Teria ficado muito melhor actualizar o Honor 6X na mesma altura, mas os utilizadores terão que esperar mais algum tempo, chegando o novo Android durante o segundo trimestre.

É criticável o facto de uma marca apresentar um smartphone nesta altura sem estar a correr o Android Nougat, mas este não deverá ser um aspecto impeditivo para a aquisição, até porque uma grande maioria dos utilizadores não está minimamente preocupado com este facto.

Com a actualização garantida, e com um preço de venda competitivo, o Honor 6X continua (no papel) a ser uma proposta interessante.

0 comments:

Enviar um comentário