10/01/2017

10/01/2017

China fecha a porta ao Pokémon Go


A Niantic soube aproveitar o potencial que a marca Pokémon ainda detinha no mercado, apresentando um jogo com as criaturas da Nintendo, que foi assente na plataforma altamente testada do Ingress. O facto de ter estado no top das pesquisas no ano passado, é um bom indicador do sucesso que o jogo obteve.

O Pokémon Go tem vindo a receber algumas actualizações, que trazem consigo novas funcionalidades e resolvem alguns dos problemas que têm vindos ser reportados. Não sendo uma excelente prestação por parte da Niantic, tem sido bastante melhor do que esta empresa tem feito ao nível do Ingress.

As receitas têm vindo a descer, razão pela qual a Niantic tem apostado em alguns eventos para manter acesso o interesse dos jogadores. A chegada de um novo leque de Pokémons também foi forte aposta para manter o jogo no top do mais jogados.

A disponibilização do jogo tem vindo a ser feita de forma faseada, sendo que neste momento já está disponível em quase todo o mundo. Os grandes mercados como o Indiano já fazem parte dos países que podem jogar o Pokémon Go, mas há ainda uma pedra no sapato da Niantc.

A China ainda não abriu a porta ao Pokémon Go, devido ao elemento de censura não ter a garantia que todos os riscos de segurança já foram devidamente avaliados. São milhões que passam a voar ao lado da Niantic, que terá assim de aguardar que sejam efectuados estudos necessários para garantir que não há qualquer risco de segurança associado ao Pokémon Go. Vida difícil para a Niantic...

0 comments:

Enviar um comentário