24/01/2017

24/01/2017

Google cria site para ajudar developers nas questões de seguraça


A segurança deverá ser sempre uma preocupação para utilizadores e developers, pois basta um pequeno descuido para estarmos a instalar uma app da Google Play Store, que pretende aceder a dados reservados.

Para ajudar a clarificar a questão da segurança, a Google criou um site que oferece algumas dicas para que os developers se certifiquem que não vão colocar os utilizadores em risco.


Nesta página, podem encontrar um checklist que ajuda os developers a criarem um aplicação segura. Minimizar a utilização de API mais sensíveis, certificação da segurança no acesso a dados externos e utilização de ligações seguras HTTPS e SSL, são algumas das sugestões que a Google apresenta.

A escolha das permissões é alvo de grande atenção, pois só deverão ser solicitadas aquelas que se mostrem imprescindíveis para as funcionalidades a implementar. Os acessos solicitados por dados partilhados deve ser também tido em atenção.

No novo site encontram ainda links para os artigos já publicados sobre este tema, assim como informação sobre os programas Android Security e Google Patch Rewards.

0 comments:

Enviar um comentário