05/01/2017

05/01/2017

Toshiba apresenta dock que facilita os backups e ainda carrega o smartphone


As cópias segurança são muitas vezes descuradas pelos utilizadores. Serviços como o Google Drive ou Dropbox vieram facilitar a vida dos utilizadores, ao permitirem um backup automático de vídeos e imagens. A nuvem torna-se assim num precisos auxiliar para garantir uma fonte alternativa de dados, mas como já tivemos oportunidade de verificar, não pode, nem deve ser a única, pois de uma momento para o outro, o serviço pode ser encerrado.

As cópias locais de segurança continuam assim a ser um método que não deve ser descurado. Para facilitar a vida aos utilizadores, a Toshiba lançou uma dock com armazenamento interno, que também serve de carregador.



Estima-se que apenas uma pequena minoria de utilizadores de smartphones faça backups – e que apenas 8% façam cópias de segurança dos seus telefones regularmente (inquérito conduzido pela AVAST). O CANVIO for Smartphone faz cópias de segurança e carregamento da bateria numa só operação, o que significa que os utilizadores podem guardar a sua informação em segurança, como fotografias, vídeos, músicas, documentos e contactos. Os backups são gerados automaticamente sempre que o equipamento é ligado sem necessidade de intervenção do utilizador e depois de ativar essa função na aplicação intuitiva do Android.

Além do carregamento e backups, o CANVIO for  Smartphone permite aos utilizadores gerir dados através dos seus telefones através da aplicação. Paralelamente, este pode simplificar a configuração de novos smartphones, fornecendo uma forma fácil de transferir dados de um telefone antigo com apenas alguns toques. Para os utilizadores de computadores pessoais, o CANVIO for Smartphone pode ainda ser usado como um disco rígido externo convencional, fazendo armazenamento de dados via interfaces USB Tipo-A e USB Tipo-C™. Por fim, pode ser usado por vários dispositivos, permitindo que vários utilizadores beneficiem do armazenamento e partilha de dados.

0 comments:

Enviar um comentário