23/01/2017

23/01/2017

Waze ganha novas funcionalidades


O Waze é uma das mais populares aplicações para navegação assistida pelo smartphone. O facto de contar com uma alargada comunidade de utilizadores, que são também parte activa no sistema de navegação, rapidamente lhe garantiu um lugar de destaque. Com a informação partilhada, é possível alterar um percurso em tempo real, permitindo assim uma viagem livre de sobressaltos.


A mais recente actualização do Waze apresenta algumas novidades interessantes, pois vem facilitar a experiência de utilização de quem recorrer esta aplicação para navegar. Passa a ser possível pesquisar o destino por categorias, sejam elas centros comerciais, restaurantes ou hotéis. Não é necessário especificar a área a quando da pesquisa, apenas a categoria. Nomes exactos também não são obrigatórios, pois a aplicação sugere como hipóteses os locais mais comuns.

Outra das novidades é a pesquisa de voz. Basta tocar no ícone do microfone e dizer qual o destino que se pretende. A detecção do idioma também é automática, sendo assim possível utilizar outro que não o definido para o Android.

Ao pesquisarem uma localização, passa também a ser apresentada a distância até ao destino, o que permite identificar o local pretendido com maior facilidade.

0 comments:

Enviar um comentário