05/02/2017

05/02/2017

Fundos animados chegam ao ecrã de bloqueio


O Android 7.1.2 já começou a chegar aos Pixel e Pixel XL, Nexus 5X, Nexus Player, e Pixel C. O Nexus 6P vai ter de esperar mais um pouco pela sua vez. Quem não vai ter a mesma sorte, como já se sabe, são os Nexus 6 e 9. A Google abre assim um precedente, não levando estes dois equipamentos até ao lançamento da próxima versão do Android, ficando-se apenas por actualizações de segurança.
Em termos de funcionalidades, esta versão de manutenção não apresenta novidades de grande monta, tendo sido principalmente utilizada para correcção de pequenas falhas. Há no entanto um aspecto que poderá ter passado despercebido, mas que até algum impacto em termos visuais.


Na versão 7.1.2 do Android passa a ser possível utilizar a mesma imagem de fundo animada no ecrã principal e no ecrã de bloqueio. Até agora, esta opção estava limitada às imagens estáticas.

Se gostam de utilizar fundos animados no vosso Android, esta será por certo uma excelente novidade. Por agora, têm é de ter um dos equipamentos suportados por esta versão. A funcionalidade só deverá chegar de forma abrangente com o novo Android.

0 comments:

Enviar um comentário