16/02/2017

16/02/2017

YouTube abre portas do live streaming a Portugal


Os YouTubers e aspirantes a YouTubers portugueses passam a ter mais uma forma de chegar até aos seus fãs com a chegada das transmissões ao vivo no YouTube a partir de qualquer dispositivo móvel.


O streaming de vídeo em directo tem tido um aumento considerável ao longo dos últimos anos, e o YouTube não quer ficar para trás face ao Facebook Live, Twitch, e outras plataformas que há muito tem acolhido este tipo de utilização.

A disponibilização do live streaming a partir dos smartphones vem dar uma nova dimensão de liberdade aos YouTubers, que deixam de estar restringidos às emissões feitas a partir dos computadores em suas casas, possibilitando que se liguem aos seus fãs a qualquer momento e em qualquer local - e para isso basta abrirem a app do YouTube e começarem a emitir em directo... com um pequeno senão: esta funcionalidade só está disponível para quem tiver mais de 10 mil subscritores.

Bem... quer dizer que já só me faltam 9 mil - subscrevam-me no YouTube que é da maneira que fico mais incentivado a fazer mais vídeos e/ou uns reviews em directo. :)


Também inspirado noutras plataformas chega o Super Chat, disponível a criadores de mais de 20 países, incluindo Portugal - e a espectadores em mais de 40 países - e que permite aos espectadores apoiarem o canal pagando para terem comentários destacados e coloridos.


E se pensam que é algo sem interesse... um salto a alguns canais populares no Twitch rapidamente comprovará que há pessoas a fazerem verdadeiras fortunas à custa do streaming, pelo que... ainda vão a tempo! :)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário