27/03/2017

27/03/2017

6º Aniversário do AdA - passatempo FCA

Entramos hoje na última semana da celebração do 6º aniversário do Apps do Android. Para encerrar em grande estilo as comemorações, não temos um, mas sim dois passatempos a decorrer. O primeiro conta mais uma vez com a colaboração da FCA, a quem gostaríamos de agradecer a forma como tem colaborado com Apps do Android.

Este passatempo tem a oferta de dois livros sobre programação para Android.




Desenvolvimento de aplicações com Android Studio - tem como principal objetivo ensinar todos aqueles que se estão a iniciar no desenvolvimento de aplicações para dispositivos Android. Neste contexto é introduzido o novo Android Studio 2, no qual são escritos todos os exemplos da obra, através da linguagem Java, compatíveis com a versão 6 do Android.

Bases de dados e geolocalização - destaca a importância da gestão de dados no desenvolvimento de aplicações consistentes, dando a conhecer as técnicas de persistência de dados existentes no sistema Android, as bases de dados, e a geolocalização que por sua vez está na base de uma ampla variedade de serviços incluídos na Google Play Services.


A FCA vai disponibilizar um exemplar de cada um destes títulos para oferecer a dois dos nossos leitores. O passatempo vai decorrer até às 9:30 do próximo dia 3 de Abril, sendo os vencedores escolhidos de forma aleatória pela plataforma e anunciados nesta página no prazo máximo de 48 horas. O passatempo está aberto a todos os leitores que tenham morada em Portugal.


Passatempo Apps do Android - FCA


0 comments:

Enviar um comentário