26/03/2017

26/03/2017

A Google dá, a Google tira - SMS dizem adeus aos Hangouts


Depois da integração dos SMS nos Hangouts, a Google reverte a decisão e vai remover o suporte para os SMS nos Hangouts em Maio.


As intenções da Google quanto às ferramentas de comunicação continuam a parecer uma incógnita, e entre o Allo, Duo, Hangouts, e Messages, ninguém perceberá muito bem o que usar, quando ou como. Uma coisa é certa, a partir de 22 de Maio, os utilizadores que estivessem habituados a gerir os SMS a partir do Hangouts terão que procurar outra alternativa, pois os SMS vão sair da app.

... A não ser que sejam utilizadores Google Voice, caso em que poderão continuar a usar o Hangouts para receber e enviar SMS - o que apenas serve para baralhar ainda mais toda a situação, já de si confusa, em torno das apps de mensagens e comunicação da Google.

Ao longo das próximas semanas irá decorrer um período de transição, em que os utilizadores verão surgir uma mensagem a informá-los da necessidade de escolherem outra app para gerirem os SMS, e no caso de não terem nenhuma instalada serão direccionados para a Play Store. Sendo que a mais recomendada será a Android Messages da própria Google - isto assumindo que a Google não irá mudar de ideias novamente nas próximas semanas, e lançar uma app Google SMS, só para baralhar ainda mais os utilizadores...

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário