09/03/2017

09/03/2017

A importância do timing no lançamento de um smartphone


O timing escolhido para o lançamento de um smartphone, é um aspecto cada vez mais importante, contribuindo decisivamente para o sucesso comercial do equipamento. A Samsung optou por adiar a apresentação do seu novo topo de gama, já a Huawei fez exactamente o contrário, antecipando a apresentação do Huawei P10, na qual tivemos o prazer de estar presentes. LG e Sony mantiveram as suas apostas, dando igualmente a conhecer os seus topo de gama em Barcelona. A Asus, marca que optou por chegar mais tarde a este segmento de mercado, não esteve presente na maior feira dedicada à mobilidade.


O Zenfone 3 foi apresentado no final de Maio de 2016, tendo a Asus surpreendido pela positiva ao apresentar este modelo "apenas" 4 meses depois do evento internacional. Tendo em conta as anteriores prestações da marca, este tempo foi uma notável melhoria, mas ainda com margem para optimização.

O Android Nougat foi apresentado no final de Agosto de 2016, 3 meses depois do evento internacional que deu a conhecer o Zenfone 3. Ao lançar o seu equipamento perto da data de apresentação do novo Android, a Asus acaba por comprometer logo à partida a actualização dos terminais. A versão Deluxe recebeu a actualização no início deste mês, 6 meses depois da data de apresentação do Android e as versões "base" do Zenfone 3 estão ter a sua vez.

Tendo em conta a importância cada vez maior em ter um equipamento actualizado, estará a Asus a equacionar alterar a data de lançamento dos seus novos modelos? Ou não será este aspecto prioritário para a marca, preferindo esta andar em contra ciclo, para aproveitar o período morto deixado pelos outros OEM?

0 comments:

Enviar um comentário