13/03/2017

13/03/2017

Huawei passa para o 40º lugar na lista da Brand Finance


A Huawei fechou 2016 a receber o prémio Best Consumer Electronics Brand e 2017 está igualmente a correr bem à marca Chinesa, que acaba de receber mais uma distinção, desta vez ao atingir o 40º lugar na lista das 500 marcas mais famosas, segundo a Brand Finance.



Lisboa, 09 de fevereiro 2017 A Huawei tornou-se a 40ª marca mais valiosa do mundo 2017, até sete lugares acima da posição ocupada há um ano atrás, de acordo com o “Global 500 2017 world’s most valuable brands”, da Brand Finance. No seu ranking anual, a Brand Finance, a maior empresa mundial de avaliação de marcas, avaliou a Huawei em 25.23 mil milhões de dólares, mais 28% que no ano anterior.
Todos os anos a Brand Finance avalia milhares de marcas globais para determinar quais deverão constar no “Brand Finance Global 500”, ranking das marcas mais valiosas da actualidade. Em 2017, a Brand Finance utilizou a sua metodologia de Royalty Relief, para calcular a taxa teórica de royalties de cada marca. Esta taxa estima, teoricamente, o custo de utilização de uma marca com base no pressuposto de que não é ainda propriedade de ninguém. A avaliação inclui também uma análise profunda da consciência pública da marca, lealdade à marca, eventos promocionais, investimentos em marketing, satisfação dos colaboradores e reputação corporativa. A Brand Finance tem em conta, ainda, a receita antecipada futura da marca.
Em 2016, a Huawei impulsionou globalmente os seus esforços de branding em todo o mundo através de uma série de lançamentos de dispositivos e campanhas de marketing globais. Graças às suas inovadoras e premium séries de smartphones, P e Mate, que representam um design líder na indústria, a marca Huawei registou significativos ganhos o ano passado. Em 2016, a Huawei obteve mais de 140 milhões de vendas de smartphones globalmente, tornando-a na terceira marca mais vendida do mundo, com uma quota de mercado de 10%, um aumento de 29% face ao ano anterior. Os resultados indicam que a Huawei está a obter um crescimento mais rápido que a média da indústria. As receitas da Huawei Consumer BG em 2016 alcançaram os 178 mil milhões de RMB, um aumento de 42% relativamente a 2015, marcando o seu quinto ano consecutivo de crescimento estável.
De modo a continuar a impulsionar a marca por todo o mundo, a Huawei esforçou-se por implementar campanhas globais de marketing dentro das áreas do design, moda, entretenimento e desportos. De acordo com o estudo da IPSOS, o reconhecimento da marca aumentou para 81% em 2016, mais 76% que em 2015. Os esforços da marca são, cada vez mais, focados na satisfação dos consumidores. A consideração e a preferência pela marca dos consumidores aumentaram significativamente em 66.7% e 100% respetivamente, comparados com 2015.

A Brand Finance não é a única organização que reconheceu o impacto significativo da marca Huawei. De facto, foram várias as agências globais que notaram a estrela em ascensão, incluindo o Millward Brown da WPP, BrandZ e a Interbrand. Publicado pelo Millward Brown da WPP, a BrandZ, coloca a Huawei em 50º lugar na lista de “Top 100 Most Valuable Global Brands”, enquanto a Interbrand classificou a marca em 72º lugar na sua lista de “100 Best Global Brands of 2016”. A Huawei está presente em ambas as listas, por anos consecutivos, demonstrando assim um sucesso continuo na construção de uma marca global excecional.




0 comments:

Enviar um comentário