08/03/2017

08/03/2017

Nougat quase a chegar aos 3% de instalações


6 meses e quase 3%, é este o ponto de situação da distribuição do Android Nougat, que já vai na versão 7.1. Ouvimos frequentemente grandes planos para melhorar o sistema de actualização do Android, mas os números não deixam margem para grandes dúvidas, havendo ainda muito trabalho para ser feito.
Olhando para o quadro de distribuição da versões do Android, é preocupante verificar no domínio de KitKat, Lollipop e Marshmallow, que detêm mais de 50% das instalações. O Android KitKat continua ainda acima dos 20%, sendo que esta versão já foi lançada há mais de 3 anos. Naturalmente que estes equipamentos assim irão morrer, sem mais actualizações. Para o Android Lollipop e Marshmallow, o cenário não será muito melhor, pois nesta altura as marcas já terão actualizado a grande maioria dos equipamentos, havendo apenas um conjunto residual de terminais a aguardar a chegada do Android Nougat.

Com tantos planos para simplificar o processo de actualização, já era tempo de a Google se sentar com as marcas para definirem um plano de longo prazo, que garantisse uma solução efectiva para o problema.  

0 comments:

Enviar um comentário