07/03/2017

07/03/2017

Teclado da Google ganha novas funcionalidades


Desde a alteração da designação do seu teclado para GBoard, a Google tem investido fortemente no desenvolvimento de novas funcionalidades com vista a melhorar a experiência de utilização da aplicação. Tendo em conta que o teclado é das apps mais utilizadas no smartphone, é sempre bom ver chegar novidades a este tipo de aplicações.

A última versão beta traz consigo algumas novidades bastante interessantes, as quais por certo vão ser do agrado dos utilizadores.


Mudar o aspecto do teclado, atribuindo-lhe um look mais ao gosto de cada um, é uma das funcionalidades mais procuradas pelos utilizadores. A nova versão do GBoard passa a permitir a utilização de temas, para que cada um utilize o layout que mais lhe agrade.



O tradutor da Google é uma ferramenta quase que imprescindível, pois haverá sempre uma altura em que teremos de traduzir algo para outro idioma. A possibilidade de fazer download de pacotes de idiomas para processamento offline, catapulta o tradutor para um outro nível de utilização, tornando-o bastante mais flexível.

Na versão agora disponibilizada, o GBoard passa a permitir uma tradução automática, com o utilizador a escrever numa língua e o teclado a apresentar o texto traduzido, poupando assim o trabalho de se ter de recorrer à app de tradução. O único inconveniente para já, é o facto de o GBoard não permitir a utilização em modo offline.

0 comments:

Enviar um comentário