05/04/2017

05/04/2017

Android ultrapassa iOS - Será este o ponto de viragem?


O volume de downloads de apps Android há muito que superou as do iOS, mas no que diz respeito às receitas a App Store continuava a dominar. Este ano a balança muda finalmente para o lado do Android... desde que se contabilizem todas as lojas e não apenas o Google Play.


Segundo estimativas da App Annie, este ano a receita das apps Android vai finalmente superar a das apps iOS, embora a App Store da Apple continue a liderar em termos de receitas de uma única loja. A App Store conseguirá atingir receitas de cerca de 40 mil milhões de dólares este ano, praticamente o dobro dos 21 mil milhões conseguidos pelo Google Play; mas que são superados quando se adicionam os restantes 20 mil milhões conseguidos pelas lojas de apps Android alternativas, como a da Baidu, Tencent, Xiaomi, Huawei, etc.


É algo que seria inevitável, mais cedo ou mais tarde, considerando-se o superior volume de downloads e compras que existem na plataforma Android (com bastantes mais dispositivos e utilizadores).


Não menos curioso é que neste momento a China já lidere o mercado tanto a nível de downloads como de receita, sendo que para 2021 se estima que essa liderança cresça ainda mais e a receita proveniente das apps passe para mais de 50 mil milhões de dólares... isto só na China, valor equivalente ao das receitas combinadas dos EUA, Japão, Coreia do Sul e Reino Unido, e também superior à de todo o resto do mundo.

... Como há muito vimos a dizer: se estão a pensar fazer uma app, não se esqueçam da versão em chinês que possa ser disponibilizada nas app stores na China.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário