07/04/2017

07/04/2017

Android vai permitir edição directa das capturas de ecrã


Capturar o ecrã do smartphone é algo que hoje em dia é visto como uma funcionalidade comum, mas nem sempre foi assim. Tempos houve, em que era preciso grandes truques e acesso root para se conseguir capturar a imagem do ecrã. Convido-vos a ver como era o panorama por alturas de 2011. :D


Actualmente, basta premir o botão de power e volume-baixar ao mesmo tempo para obter uma captura do ecrã. As imagens são automaticamente gravadas para partilha ou posterior edição com uma das apps que tenham instaladas no smartphone ou tablet.


Tal como a análise ao código já deixava antever, a Google está a trabalhar no desenvolvimento de funcionalidades que vão permitir uma edição básica das imagens captadas.


Esta alteração não é propriamente novidade, estando presente nos smartphones da várias marcas. A título de exemplo, na imagem em cima, um exemplo da ferramenta que a Huawei disponibiliza para este efeito. Será no entanto bem vinda para quem utiliza o Android da Google sem alterações ou outras interfaces.

0 comments:

Enviar um comentário