17/04/2017

17/04/2017

Bateria do Galaxy S8 expande mas não explode num teste de loucos


Com o Galaxy S8 prestes a chegar às mãos dos consumidores, há quem tenha tido a possibilidade de o adquirir. Os testes de resistência são habituais nos dias que correm e o novo topo de gama da Samsung não fogiu à regra, como já tivemos oportunidade de observar num teste em que o equipamento foi posto à prova numa série de quedas. O vidro frontal acabou por ser a grande surpresa ao resistir estoicamente a várias quedas. A traseira não se mostrou capaz de oferecer a mesma resistência, tendo cedido logo no primeiro impacto, o que acaba por ser uma péssima notícia para os futuros clientes da marca.



O JerryRigEverything é conhecido por efectuar uma série de testes que levam ao extremo a resistência dos equipamentos. Na verdade, os testes têm como objectivo ver quando é que o equipamento cede, e não se ele consegue resistir ao teste.

Há quem efectue outro tipo de "testes", que apenas visam destruir o equipamento, como é o caso do vídeo em cima, onde o S8 é cortado com um mini berbequim. O novo Galaxy ainda resistiu alguns segundos, mas rapidamente padeceu. O interessante foi o que seguiu, com a bateria a ceder, derramando líquido e fumo. Este cenário obrigou um dos elementos que efectuava o teste a levar o equipamento para o exterior, com receio que este explodisse.

A bateria acabou por expandir, mas não se incendiou, nem explodiu. Depois do que aconteceu com o Note 7, o S8 acabou por se portar bem melhor. Estes testes nada têm de científico, mas poderão ser um bom indicador para o que esperar do S8.

Bom mesmo será a bateria não expandir da forma como podemos ver no vídeo, porque a acontecer, será no interior do corpo do smartphone e os resultados, serão por certo catastróficos.

0 comments:

Enviar um comentário