18/04/2017

18/04/2017

Samsung bloqueia botão do Bixby a outras aplicações



Os assistentes pessoais estão na moda e a Samsung, como um dos gigantes do sector, não poderia ficar para a ver a banda passar. A apresentação do Bixby não causou assim grande surpresa, pois era certo que a marca Sul Coreana iria apostar nesta área.
O Galaxy S8 apresenta-se assim com este novo assistente pessoal, mas já se sabia que num período inicial, este estaria limitada a aos EUA e Coreia. O que não era esperado, era que este Bixby se visse privado do reconhecimento de voz, que só irá chegar aos EUA na primavera. Ou seja, atrasa-se o lançamento do topo de gama e mesmo assim o serviço não está pronto a tempo.

Pois bem, havendo um botão dedicado para chamar o Bixby e estando este a meio gás, nada melhor que aproveitar o dito para outras funções. O XDA é pródigo em arranjar soluções para este tipo de questões e um developer não perdeu tempo a apresentar uma app que permitia atribuir outras funcionalidades ao botão, como por exemplo chamar o Google Now.

A Samsung não achou muita piada a esta situação e já lançou uma actualização OTA que impossibilita o mapeamento do botão.


Pois bem, quem comprar o Galaxy S8 já sabe, tem um botão todo catita para muito pouco, pelo menos nos primeiros tempos.

0 comments:

Enviar um comentário