12/04/2017

12/04/2017

Bronca: Bixby do Galaxy S8 chega sem comandos de voz


A decisão de adiar a apresentação do Galaxy S8 já fez correr muita tinta. Tradicionalmente apresentado no MWC de Barcelona, o topo de gama da Samsung acabou por ficar reservado para mais tarde, tendo o palco ficado disponível para a Huawei, LG e Sony, que fizeram boa utilização do mesmo.


O Note 7 ainda estava muito quente, razão suficiente para que a Samsung deixasse passar mais algum tempo, arrefecendo-se o problema por si só. Desta forma, a marca Sul-Coreana ficou com disponibilidade para poder desenvolver mais e melhores soluções para o seu topo de gama.

O Bixby é uma das novas ferramentas que a Samsung disponibiliza com o seu Galaxy S8. Esta ferramenta quer ser mais que um simples assistente pessoal, integrando-se no sistema, podendo assim interagir com as aplicações instaladas. Esta opção já despertou a atenção dos utilizadores, que naturalmente encontraram uma forma "rudimentar" para utilizar algumas funcionalidades deste assistente.

Com tempo extra e uma ferramenta interessante para disponibilizar, seria de esperar que a Samsung tivesse tudo preparado para que os seus clientes pudessem explorar o Bixby na sua plenitude, mas afinal de contas, não será isso que irá acontecer. Em declarações ao CNBC, a Samsung esclareceu a situação:

"With its intelligent interface and contextual awareness, Bixby will make your phone more helpful by assisting in completing tasks, telling you what you’re looking at, learning your routine and remembering what you need to do. Key features of Bixby, including Vision, Home and Reminder, will be available with the global launch of the Samsung Galaxy S8 on April 21. Bixby Voice will be available in the U.S. on the Galaxy S8 later this spring."

Ou seja, o lançamento é adiado e mesmo assim, a principal novidade vai chegar privada da sua funcionalidade mais sonante, que até vai estar limitada aos EUA e Coreia nos primeiros tempos.

A OnePlus é conhecida por dar tiros no pé, mas a Samsung com esta questão do Bixby, consegue  com apenas um "disparo", rebentar com o pé todo.

0 comments:

Enviar um comentário