28/04/2017

28/04/2017

Google estuda formas de apresentar publicidade no Google Maps


Se há área em que os utilizadores do Android estão bem servidos, é a da navegação. Os pesos pesados TomTom e Sygic já estão presentes nesta plataforma, onde também é possível ter acesso ao Waze e Here Maps.
No meio de tanta oferta a Google ainda mantém o Google Maps, tendo inclusive lançado nos últimos tempos algumas actualizações com novas funcionalidades.


Chief Executive Officer da Google, Sundar Pichai, quando questionado por um analista sobre os ganhos referentes ao primeiro trimestre de 2017, deixou antever a possibilidade de o Google Maps passar a contemplar anúncios.

Segundo Sundar Pichai, a Google tem um plano de longo prazo para a sua aplicação de navegação, mas antes de tudo o objectivo passar por desenvolver a app e não implementar opções para monetização. Contudo, esta situação pode ser alterada a qualquer altura no futuro, passando o Google Maps a ser um dos alicerces de todos os smartphone. Nessa altura, a Google irá estudar formas de obter ganhos com esta app.

Embora não tenha adiantado informações relativamente à forma como pretende monetizar o Google Maps, Sundar Pichai referiu-se às actualizações mais recentes, com o Maps a fornecer sugestões de actividades, podendo estas serem um sinal daquilo que está para vir.

0 comments:

Publicar um comentário